domingo, 25 de dezembro de 2011

De volta com a onça

Boa noite, Brasil!

Primeiramente Feliz Natal à todos vocês, suas famílias, que seja uma época de esperança, solidariedade e sonhos que consigam ser concretizados.

Desculpem minha ausência, mas minha vida está muito very hard and fast.

Preciso compartilhar com vocês a respeito de uma comida, aperitivo, que provavelmente só existe por aqui: A Carne de Onça! Meu Deus!!!

Sou bem carnívora, e quando o assunto é conhecer comida nova, que envolva carne, "tô" dentro sem pestanejar! hahahahaha
Trabalhei na Claro, e lá tinha uma colega de trabalho que conhecia tudo quanto é bar em Curitiba, um dia eu pedi uma sugestão de onde ir, e ela me disse: Vá até o bar Mercearia Fantinato, se você curte carne de onça, lá é a melhor do Brasil, considerado pela revista
Veja!
Na minha opinião, não tem nada melhor que comida de boteco, acatei a sugestão da colega e fui com meu namorado, pedimos a carne.

Ela chegou assim em nossa mesa, crua, rosinha, nesse bolo, sem gordura. Partindo daí o garçom prepara ela na sua frente. Ele vai amassando esse bolo de carne moída crua até ela ocupar o prato todo, depois ele adiciona cebola picada em cubinhos, alho (opcional), páprica, conhaque, sal, azeite e cebolinha. Aí o garçom vai misturando tudo de forma que lhe é bem peculiar, e acho que o segredo está aí...



O resultado é esse...

Come-se a carne acompanhado com broa (pra mim é um pão de forma escuro), mostarda escura, ou manteiga. Eu sempre peço um limão porque acho que combina super...


Se quiserem ver o vídeo do preparo no Youtube, é só clicar Aqui.. Lembrando que o vídeo não é de minha autoria, achei e postei.



Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário