sábado, 29 de outubro de 2011

Extra extra extra, Bartolomeu

Olá mundo!
Como será que vão vocês?!

Preciso muito agradecer a todos os leitores desse blog, tenho recebido bastante feedback positivo, pessoas dizendo que escrevo bem, que os lugares que eu indico são legais mesmo, o quanto é bacana o assunto que meu blog aborda. Ontem tive mais de 250 visitas, e achei fantástico, pois comecei a escrever sem pretensão nenhuma, e ter esse número de acessos me surpreende.
Obrigada, gente!

Hoje pensei em fazer um post inglês/português, mas dá muito trabalho.

Sexta feira e um sol de rachar mamona, como costumamos dizer em Minas. O dia estava delicioso, ensolarado, radiante, animado e alegre. Sinto muita falta de calor, sem ele fico xué, preguiçosa e sem briho. Ontem era dia de aproveitar!!!
O Duda, amigo nosso, nos convidou para jogar sinuca e pensei: parece Uberaba, "calorão", sinuca e boteco no fim da tarde?! Tô dentro!
Estamos sem carro, ele passou aqui para nos dar uma carona...
Como era 5 da tarde, tava cedo para ir jogar sinuca, pois só tinha nós três por enquanto. Resolvemos parar em outro bar, mas não sabíamos aonde. Deram várias sugestões, e acabaram decidindo pelo bar Bartolomeu. Topei!!!! Já tinha passado na porta desse bar várias vezes, pois fica perto de casa, e sempre achei bonitinho, tinha vontade de entrar, mas ainda não tinha tido oportunidade.
Chegamos 5:15 mais ou menos, e uma mulher simpática nos recebeu, não havia cliente nenhum no bar, só nós, por conta do horário. Entramos e a decoração era linda, tudo muito limpinho, organizadinho, mas tava muito escuro e fechado, com cara de noite, e eu não queria aquilo, não podia perder aquele sol!!! Já ia sugerir algum bar no largo da ordem onde sentamos na calçada, mas por nossa sorte, a mulher nos ofereceu para colocar as mesas ao lado de fora, voltada pra rua, na calçada e pensei cá com meus botões: aí sim, heim! hahahaha
Sentamos!
Escolhemos Brahma para tomar, e a partir daquele momento estava me sentindo como se tivesse em Uberaba!!!! Sol, mesinha na calçada, e brahma gelada?! Me Deus que saudade!

Estávamos lá, debaixo daquele sol maravilhoso, e chegou um rapaz que cumprimentou o Duda, e se apresentou, era o Daniel dono do bar.
Na minha opinião, conhecer o dono do bar é fundamental, e os garçons mais ainda, pois o atendimento fica diferenciado, se o bar tá lotado, o garçom vai dar um jeito de te colocar lá dentro.

Gente, eu estava realmente à vontade e feliz com aquela simplicidade toda, tava tudo muito agradável!!!

Começaram a chegar mais clientes, e eu fiquei reparando o atendimento do Dono, achei fantástico, ele recebia as pessoas, as colocava à vontade. Gosto disso, e achei um ponto super forte.

Lembra do post que falei sobre o Mexicano? Atendimento e recepção que eu reparo muito? Pois bem...

Aí resolvi comer!
Gente, o Bartolomeu sambou na cara de todos os bares que já fui aqui em Curitiba quando o assunto é comida de boteco! Aliás quando falo boteco, não to diminuindo lá, não é aqueles botecos pintados de amarelo e vermelho, patrocinados pela skol. É um lugar mais sofisticado, mas eu chamo de boteco, só pra deixar bem claro. Então, resolvi pedir uma carne de onça, é comida típica daqui, mas isso é assunto pra outro post que estou horas para fazer. Ahhh veio caprichado demais, tava uma delícia! Aí eu queria provar mais coisas... mas ninguém ainda tava afim de petiscar. Tivemos oportunidade de provar um petisco de carneiro, que meu Deus, que coisa gostosa! Não sei explicar, sei que tava bom demais!!! Depois pedimos uma porção acho que é de alcatra, era algo que vinha mignon junto... nesse meio tempo chegou o Ciro e o meu sogro, e logo nossa porção. Preciso contar que o pai do meu namorado cozinha muito bem, então ele é bem crítico com comida dos lugares. Que porção gostosa, carne bem macia, suculenta e bem temperada, muito boa, agradou todo mundo, e vinha de acompanhamento pão fatiado, até o pão era gostoso! Quem que liga pra pão, Brasil?! Tava fresquinho, crocantezinho, tava muito gostoso!!!!

Foi primeira vez aqui em Curitiba que me senti tão bem num lugar, parecia que eu era frequentadora a tempos do Bartolomeu.



Gente, super indico esse bar!!!
Se tiverem oportunidade, vão, porque a vibe é outra!
É muito bom mesmo, vale a pena.


Fica na Rua Cel Dulcídio, 2317 - Esquina com Baltazar Carrasco dos Reis. Água Verde.











Ahhhhh hoje é dia de Barreado lá, outra comida típica!!!!


Bom fim de semana!

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário