terça-feira, 18 de outubro de 2011

Minha primeira vez: Headbanger!

Turbulências a parte, eu realmente não consigo ficar longe! Tenho meus problemas sim, mas a cada dia eu supero. Essa semana estou muito bem.

Voltei pois eu preciso muito compartilhar com vocês!!!!


No Brasil, Curitiba é conhecida pela sua cena underground bem forte. Bandas como "Bonde do Rolê" e "Copacabana Club" fazem mais sucesso fora, não tem tanto público por aqui, pouca gente conhece.
O que rola muito é o bom, velho, e conhecido Rock'n'roll! Existem bandas muito famosas e próprias daqui, que têm muitos fãs, por suas músicas onde a galera sabe as letras, lotam shows, tem fã clubes, porém, só são famosas por aqui.

É esse o assunto de hoje!

Sábado, sem muitos planos, uns amigos convidaram meu namorado e eu para um show de Rock: "Vai rolar Motorocker!". É uma banda bem famosa aqui em Curitiba. Decidimos ir, fiquei muito animada quando fiquei sabendo que eles são considerados a "melhor banda cover do AC/DC no mundo" pelos próprios integrantes do AC/DC.
O evento aconteceu numa casa de shows "Moinho Eventos". Um lugar grande, com estrutura bacana. Ao chegarmos no local, percebi uma coisa um tanto quanto novidade para mim: só tinha metaleiros! Fiquei bem curiosa para saber como seria, afinal, era minha primeira vez!
Eu sei que vcs vão falar que AC/DC não é metal, que é hardrock... mas o público era de metal, e acabou virando um show de metal!!!!
Quem abriu o show para os caras, foi uma banda bem conhecida aqui também: "The Elder" muito boa por sinal!!! A voz do vocalista é fantástica, acho que poucos cantores tem uma voz tão versátil como a desse cara, ia de Judas Priest com "Breaking the law" a Rammstein com "Dü hast", de Metallica a Pearl Jam, e Titãs, tudo isso, com a voz idêntica aos receptivos cantores das bandas citadas. Quando o show deles começou, vi uma coisa que eu nunca tinha visto de perto: o tal do headbanger, que nada mais é que bater cabelo! Gente, sem brincadeira, o pessoal jogava os cabelos, pra frente e pra trás, de modo frenético, de modo enlouquecedor, de modo rítmico, e é claro, eu quis entrar na dança!!!! Me diverti bastante rodando a cabeça e os cabelos, mas é muito dolorido, não sei como essa galera aguenta. Depois de um certo tempo de show, comecei sentir nojinho daqueles cabelos todos....
Acho que todas as pessoas do mundo, deveriam parar de ter preconceito com relação a música. Tudo é válido conhecer, participar e se divertir! Nem sei muito bem ainda o que é metal, mas adorei a tribo! Fazem rodas punks sem se machucarem, são super do bem, e bem cabeludões!!!!
Sempre ouvi dizer que as metaleiras são feias, e que geralmente, só no metal elas arrumam namorados por só ter gente esquisita... nada disso!!!!! Tinha muita mulher bonita, todas muito estilosas, e os rapazes também eram bem estilosos e bacanudos, vários clubes de motoqueiros presentes.
Bom o que quero realmente dizer com esse post, é que Curitiba tá muito bem servida de bandas, vale muito a pena vir pra cá, e procurar a programação de bares com músicas ao vivo e bandas como "Blindagem", "Motorocker", "The Elder", "Sid Vinícius", "Homem Canibal"!

Sem fotos por hoje, galera. Sorry...

Beijos.

3 comentários:

  1. Vo pra Curitiba bater dreads nesses shows! uhuu adorei!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh nem fala... ainda sou louca pra ter dreads!
    uhauhauhauha
    Vem na minha que é sucesso!
    Beijo Viloca.

    ResponderExcluir
  3. Olha, os metaleiros são muito fofos e gente boa! Todo show que já fui com metaleiros foi super tranquilo!

    Já fui até a um evento super underground numa área bem estranha do Rio, e foi como uma festa de criança. Tudo calmo.

    Eles vão curtir o som, não arrumar briga. E até oferecem para levantar nós baixinhas no ombro pra ver melhor o show.

    O negócio de bater o cabelo também não é pra mim. Doi muito!

    ResponderExcluir