quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Mudanças

O foco do blog é sobre minhas descobertas sobre a cidade de Curitiba, mas eu quero abordar um outro assunto que me fez chegar até aqui, afinal, ele não existiria se eu não tivesse me mudado.

Sei que meus amigos acessam aqui, muitos também deixaram Uberaba e foram seguir suas vidas em outros lugares. Uns por que prestaram vestibular em alguma federal em outras cidades e passaram, outros para fazer estágios, muitos para arriscar uma nova vida e começar algo novo, enfim, por infinitas razões. Todos esses sabem que não é fácil encarar mudanças, que uma hora, bate vontade de largar tudo e voltar correndo, pro abraço da mamãe, pro pulo do cachorro, para as conversas do papai, para as cumplicidades com o irmão, para os amigos, por "N" motivos... mas aí passa. Vamos vivendo, conhecendo novas coisas, nos conhecendo principalmente, e você percebe que tudo que deixou para trás é muito importante, e que tá difícil ficar sem... aí lembramos que estamos em busca de sucesso e de felicidade.

Sei que além dos meus amigos, muita gente que acessa o blog já passou por isso.

Mas eu quero me direcionar para aqueles que estão querendo se mudar, e começar uma vida nova, quero dar dicas!!!!

Geeeeeeeente, ter vontade é importante, mas não é tudo!
Ter certeza, as vezes é pouco!
Precisamos muito mais do que certeza, pois quando vem a primeira dificuldade sua certeza vira dúvida, e aí o "bicho pega".
Programem-se, amadureçam suas idéias, pesquisem.
Ouçam pai e mãe, eles sempre tem algo bacana para nos falar. Mais do que ninguém torcem pelo nosso sucesso e felicidade.

As vezes pra mim não é fácil, tem horas que eu gostaria de voltar pro meu mundo já conquistado, onde existem portas abertas, pessoas me esperando, e muito carinho em minha volta. Mas eu fiz uma escolha, estou caminhando até ela se concretizar. Mesmo olhando pra trás, sigo em frente, porque eu sei que vou conseguir!


Chegou na cidade nova...

... e não sabe muito o que fazer?!

-Ande pelo seu bairro, vai passear, conhecer a pracinha, igreja, padaria, supermercado, farmácia. Tente conhecer tudo, para ir se familiarizando.
-Converse com os vizinhos, se apresente! Pois se você está sozinho e precisar de alguma ajuda, eles poderão ajuda-lo!
-Passe numa banquinha e compre o mapa da cidade, acesse o google e descubra tudo sobre ela.
-Avise no twitter, com certeza algum seguidor está na mesma cidade que você e pode te dar mais dicas.
-Pegue um ônibus até o centro da cidade, conhecer a região central é muito importante, afinal é lá que a cidade acontece!
-Sente em algum café, ou lugar movimentado, e observe como as pessoas desse novo lugar se comportam.
- Repare em tudo!
-Se perdeu e não sabe para qual lado ir, pergunte!!!! As pessoas não mordem, pedir informação na banquinha, para alguém na rua, não mata ninguém.


Boa sorte para quem está de mudança,
para quem já se mudou,
e para quem está no mesmo local e lendo esse blog!


*Como muita gente gosta de música, quero mostrar uma que eu adorei, é banda do meu amigo Guilherme Mayrink. Ele está participando de um concurso de bandas realizado pela UNIUBE (Universidade de Uberaba), e está rolando uma votação. Gostaria que vocês ouvissem e se gostassem, votassem na banda dele: Baiucus com a música Na Quaresma.
Segue o link do festival com todas as bandas, só achar Baiucus e clicar em "ouvir"!


Obs.: Hoje é o dia do irmão, e quero deixar um beijão pro meu, Alexandre! Sinto tanta falta dele. Quero deixar um salve também para aqueles meus irmãos que eu escolhi.



7 comentários:

  1. Line, você descreveu tudo que estou passando, queria ser forte o suficiente pra fazer como vc, olhar pra trás e mesmo assim seguir em frente!!! Mais não consegui, sinto muita falta desse meu mundinho conquistado! Então o que fazer? Bora pra Curitiba, e espero que vc esteja a minha espera!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Espero que não esteja voltando por desistencia! Eu amo suas doidices, e quando voltar, se voltar, quero muito estar com vc! Forte, mas vc viu quantas vezes chorei, quis largar tudo, tive meus pitis... hahuahuahuaua Mas passa, depois volta de novo! Ai amiga, que saudade de você!

    ResponderExcluir
  3. Amiga...volto, volto sim! Mais volto apenas por saudade, saudade do meu mundo, da minha história, dos meus desenhos animados e dos meus passeios no shopping. Aqui até encontrei amigos, mais vcs, são insubstituíveis! Volto por causa do que vcs significam em minha vida!!

    ResponderExcluir
  4. Amor, é exatamente o que todos precisam ouvir antes de decidir algo desse tipo. Mudar nunca é fácil, seja de casa, de cidade, de vida, de rotina...as pessoas sempre lembrarão de tudo que foi bom e viveu antes. Mas quando se muda, se soma, o que realmente importa para as nossas vidas, continuará sendo nosso, pra sempre, e estará sempre, no máximo, à uma passagem aérea de distância.

    =)

    Te lulu!

    Linda mensagem...=)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Luli! Senti vontade de desabafar... tava meio xué, vc sabe! Com isso, acho que dei uma "humanizada" no blog, sem fugir muito do tema foco proposto por mim.

    Obrigada por sempre me mostrar o lado bom, que no máximo estou a uma passagem aérea de distância.

    Te lululi.

    ResponderExcluir
  6. e quando nunca se sabe o que quer, como faz?
    quando se é uma pessoa, como já me disse um babaca, perdida?
    onde eu me encontro? o que eu espero? não sei, nem quero..
    como disse o steve, aquele lá... JOBS.. quero me manter faminta, esfomeada, procurando, buscando... pra sempre!
    everything you ´re running away from or looking for is in your fucking head!
    muito bem, Aline!
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Acho que essa busca por nos encontramos é infinita. Coisas novas surgem numa constante assustadora, e como vamos nos mantermos iguais?
    Também não quero nunca me saciar, e acomodar-me para tirar uma soneca.

    Obrigada Má, linda Má. Dona da intensidade mais constante que já conheci!

    Beijos.

    ResponderExcluir