sábado, 3 de setembro de 2011

Pão com Vina

Num belo fim de semana em Uberaba, meu namorado foi me visitar, e anoitecendo, perguntei o que iríamos jantar, o que ele sugeria:
-Tô afim de comer pão com "vina"...
-Tudo bem, compramos o pão e eu faço o vinagrete!
O silêncio tomou conta, ele ficou me olhando sem entender, e eu menos ainda.
-Amor, eu não quero vinagrete!
-Uai, mas você disse "vina"... achei que era apelido pra vinagrete.
-Nãooo... "vina" é salsicha!!!!
A risada tomou conta...
-Credo que estranho!

Meu namorado é Curitibano!

Essa historinha verídica, são para todos não curitibanos entenderem o que é vina. Tem tudo a ver com a dica de hoje.

JOSIAS HOT DOG!!!

Começou com um carrinho de dog na rua, que deu muito certo! Josias, um cara empreendedor abriu uma lanchonete bacana, com dogs especiais, misturando sabores e ingredientes jamais vistos em um cachorro quente! Resultado: Lá sempre está lotado, o atendimento é o máximo, e os lanches são únicos. Além disso, os dogs são prensados! Não sabe o que é isso??? É... eu também não sabia. O pão é passado na chapa, ficando mais crocante e depois ele é compactado ainda na chapa. Aí na hora de comer, não fica caindo tudo pra todo lado.


Esse é o "Belarmino", meu preferido: 2 vinas, maionese, tomate, milho, mortadela bologna, azeitona preta e queijo provolone. Sem contar que você pode colocar adicionais. Uma das coisas que eu acho muito legal no Josias, é que em todas as mesas tem tubinhos de maionese, catchup, mostarda, mostarda preta, barbecue, pimenta e molho de alho, tudo para gente incrementar o lanche.


Bom apetite!


Antes de encerrar o post, quero agradecer as visitas. Me surpreendi com o número de acessos. Valeu mesmo.

Beijos,

Aline Abelha.

5 comentários:

  1. Faz entregas sim, mas esse Uberaba, é um bairro daqui, Juninho!
    hahahahahahaha
    Obrigada por acompanhar o blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Belarmino e Amsterdã são os melhores! Mas o Paraíba é bom também! =D

    Ótima dica, Lulu!

    Du

    ResponderExcluir
  3. VINA foi uma corruptela do alemão wiener wurst (de Viena). O som do wiener é muito próximo do vina.
    O Belarmino já deve ser brasileiro haha.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKPPHUPIUOHJHKJHKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHPPIOKKLJKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir